Novidades

Dicas para você aprender a encarar o envelhecimento dos seus pais

Na vida, este momento tende a chegar e se manter preparada(o) para encarar com força, é essencial.

03 de fevereiro

O envelhecimento dos pais para muitos filhos, se transforma em um cenário assustador, pois tanto o pai como a mãe, podem apresentar uma anomalia em seus comportamentos, agindo com teimosia ou até mesmo agressividade.

Afinal, no ponto de vista como filhos, estamos acostumados a vê-los como seres independentes, fortes e cheios de energia e, quando a vida inverte os papéis, filhos sendo pais de seus pais, gera um sentimento de desencorajamento e insegurança sobre tal circunstância, mas saiba que é preciso fibra e garra neste momento.
 
Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como você pode aprender a encarar o envelhecimento dos seus pais de uma forma leve, cuidadosa e sadia.
 
Dedique o seu tempo com qualidade
Os dias, as semanas, os anos. Todos parecem passar rápido demais, são tantas as tarefas e afazeres no dia a dia que o principal acaba passando despercebido. Se você não consegue realizar visitas diárias, o ideal é ligar para saber como estão e continuar na tentativa de visita-los com regularidade.
 
E quando alcançar o objetivo, aproveite para dedicar este tempo com qualidade, conversem sobre tudo, assistam filmes juntos, faça um belo café da tarde. Se a condição física deles permitir, saiam para passear, experimentem também, ler um livro e rirem sobre os momentos.
 
Ofereça a beleza da vida a eles
A velhice causa um sentimento de desvalorização para muitos dos idosos, pois sentem-se como pessoas inúteis para a sociedade. Por isso, procure oferecer a beleza da vida a eles, com simples passeios a parques, exposições e/ou praias, já desperta uma incrível felicidade interna.
 
Se houver netos na família, ainda que alguns idosos se perturbam com o barulho que elas fazem, mantenha-os em contato. Afinal, as crianças oferecem um ânimo necessário aos mais velhos, pois a curiosidade dos pequenos os instiga a se manterem ativos e revigorados a conhecerem coisas novas, mesmo nessa etapa da vida.
 
Ame-os com todas as suas forças
Como mencionamos anteriormente, a velhice pode provocar uma mudança de comportamento em seus pais, como passarem a ser mais teimosos, nervosos ou até mesmo agressivos. Em alguns casos, eles podem brigar com você e com frequência, acreditam que não precisam da sua ajuda, pois não compreendem muito bem sobre a atual situação em que estão.
 
Mas é fundamental amar eles com todas as suas forçar acima de tudo. Dê um tempo a eles, volte no dia seguinte como se nada tivesse acontecido e não mostre aborrecimento, é muito provável que a lembrança do ontem não se faça presente em suas memórias. Entenda que a velhice não costuma ser fácil, mas você em um futuro próximo, será como eles.
 
Portanto, vale cada cuidado e dedicação e não só por isso, mas pelo fato de eles terem, também, cuidado de você quando mais novo.
 
Conheça a AssistPrev, instalada na cidade de Caxias do Sul, está pronta para lhe oferecer as melhores condições para um futuro tranquilo.
 
Entre em contato e fale conosco:
Rua Marechal Floriano, 630 Caxias do Sul | RS
Telefone (54) 3223.3992 ou Whatts 99990.2763
Rua Barão do Rio Branco, 276 Bento Gonçalves | RS
Telefone 3057.0001 ou Whatts 99687.5369
contato@lformolo.com.br
Voltar