Novidades

Os desafios na hora de cuidar de pais idosos

Cuidar dos mais velhos nem sempre é uma atividade fácil, compreensão e paciência são essenciais.

26 de agosto

No início da vida, normalmente, contamos com os cuidados e proteção de nossos pais. Por anos, dependemos disso para nos desenvolvermos fisicamente, emocionalmente e socialmente.

E quando esse papel se inverte? Aí é preciso que você comece a cuidar dos seus pais. Mas, e você, sabe como fazer isso?
 
Novos desafios e situações nunca vivenciadas antes surgirão na sua rotina, para isso será necessário muita empatia, discernimento e compreensão, para que tudo flua da melhor maneira possível. Opte sempre pelo diálogo para decidirem em conjunto o que será melhor para todos os envolvidos, nunca, em hipótese nenhuma, tome uma decisão sem consultar seus pais antes.
 
Lembre-se também que, agora seus pais precisaram de você, portanto os acompanhe em suas consultas de rotinas, leve-os para realizarem exames e, principalmente, de manterem o consumo de remédios, se necessário. Mesmo que haja resistência e implicância, são orientações médicas que devem ser seguidas rigorosamente.
 
Algumas teimosias, resistências e oscilações no temperamento podem acontecer nessa fase. Da mesma forma que essa rotina será nova para você, também será para os seus pais, portanto será necessário muita paciência de ambos para entenderem e se adaptarem a essa nova fase.
 
Caso você tenha irmãos, os integre as rotinas diárias dos cuidados. Reúna a família e decidam qual a melhor maneira para cada um de vocês atenderem às necessidades dos pais.
 
Revezem as idas às consultas, aos exames e aos lembretes de remédio. Ter a família reunida e disposta ajudar nessa fase será muito importante e fará toda diferença na vida dos pais. 
 
Outros cuidados também são necessários, como focar em uma boa alimentação para eles, prática de exercícios físicos leves como caminhada e musculação, planejar atividades ao ar livre e viagens com amigos e/ou família. 
 
Dedique tempo, amor, carinho, mostre a beleza da vida para eles novamente. Adore eles intensamente para que possam desfrutar de momentos únicos. Filho também é cuidar de quem cuidou de nós a vida inteira. 
 
Essas são algumas dicas para você poder aproveitar melhor o tempo e aprender a encarar o envelhecimento dos seus pais
 
Valorize cada momento com cuidado e dedicação!
 
Conheça o AssistPrev, instalada na cidade de Caxias do Sul, está pronto para lhe oferecer as melhores condições para um futuro tranquilo.
 
Entre em contato e fale conosco:
Rua Marechal Floriano, 630 Caxias do Sul | RS
Telefone (54) 3223.3992 ou WhatsApp (54) 9 9990.2763
 
Rua Barão do Rio Branco, 276 Bento Gonçalves | RS
Telefone (54) 3057.0001 ou WhatsApp (54) 9 9687.5369
contato@lformolo.com.br
Voltar