Novidades

Tudo o que você precisa saber sobre cremação

Uma ideal solução para se manter mais perto do seu ente querido ou transformar-se em algo além da terra.

02 de outubro

Um método muito crescente na atualidade, já é uma tradição de quase 3 mil anos. A cremação, que por sua vez funciona de forma totalmente diferente do tradicional sepultamento. Isso porque, quando ocorre a cremação o corpo vira cinzas, podendo a partir deste momento estar mais perto dos familiares, como em um vaso ou dentro de pedras preciosas, bem como ser largada no mar.

Essa, é também uma solução para quem tem o desejo de manter-se distante dos cemitérios. Além disso, se você deseja ser cremado, é muito importante dar alguns passos quando ainda se está vivo, garantindo que o seu desejo seja levado a sério por sua família.

No Brasil, a cremação é regulada pela Constituição e, para que isso ocorra, é necessário deixar uma declaração de vontade devidamente registrada, com documento assinado por testemunhas e reconhecido em cartório.

Vale lembrar que, apesar deste documento, a sua família pode ainda não autorizar para que o processo seja concluído. Por isso, outra importante atitude é conversar com todos que se sentirão responsáveis por você na hora do seu momento final.

Entretanto, a cremação segue alguns trâmites legais, como o após velório, onde o caixão é fechado e o corpo é enviado a uma câmara fria, que permanecerá por, no mínimo, 24 horas.

Após a liberação, o corpo é enviado dentro do caixão para a câmara de cremação, onde lá, os funcionários do crematório retiram todos os metais do caixão, bem como da pessoa, levando em média de 1 a 3 horas para a conclusão do processo de cremação.

Mas você sabia que este método é, também, uma opção para quem se importa em preservar o meio ambiente?

Isso porque a composição das cinzas geradas na cremação, são compostas por cálcio e potássio, ou seja, não há nenhum tipo de contaminação quando soltas em locais públicos ou guardadas em casa.

Durante o processo, é liberado água e gás carbônico, o que evita a contaminação do ar com gases poluentes. Além disso, não existe decomposição, pois a cremação poupa a natureza de sofrer com os poluentes que são liberados pelo corpo falecido.

E você pode optar por uma urna biodegradável, que tem como resultado a germinação desta para a transformação de uma nova vida.

Você deseja ser cremado quando chegar ao destino final de sua trajetória?

Existem formas de garantir que seu desejo seja atendido. Garantindo a compra da sua cremação para o uso no futuro, ou seja, você paga em vida pequenas prestações que lhe darão direito ao serviço quando vier a falecer.

Entre em contato conosco e conheça o Recordare, nosso plano de cremação que pode ser parcelado em até 60x:
(54) 3223.3992
contato@lformolo.com.br
Rua Marechal Floriano, 630 Caxias do Sul | RS

Voltar